Bandeira do orgulho Polissexual
- Mujigae Publisher
- 12 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
História e Significado:
Polissexual pode ser descrito como a atração sexual por muitos gêneros, mas não necessariamente por todos. Isso significa que um indivíduo polissexual pode se sentir atraído por qualquer número de gêneros. As pessoas que se identificam como polissexuais usam frequentemente essa palavra porque sugere uma maior variedade de orientações sexuais do que os binários de gênero tradicionais de masculino e feminino, ou hetero e homossexual. Cada pessoa terá suas próprias preferências específicas quando se trata de por quem se sente atraído. Eles podem ou não ter uma preferência e experimentar uma diferença entre os gêneros, e o gênero pode ou não ser um fator na sua atração. Pessoas polissexuais podem experimentar fortes preferências ou inclinações por períodos variados de tempo.
Usando o prefixo grego poli- que significa “muitos”, o termo polissexual apareceu pela primeira vez no final da década de 1920. Antes de ganhar força como sexualidade reconhecida, era utilizado para se referir à prática de ter (ou estar aberto a ter) mais de um relacionamento amoroso e/ou sexual. À medida que o termo se tornou estabelecido e amplamente reconhecido nas últimas décadas, essa fusão tornou-se ultrapassada, uma vez que os polissexuais são agora entendidos como totalmente distintos dos indivíduos poliamorosos. Na década de 2010, a polissexualidade foi redefinida como um rótulo para atração por vários gêneros, mas não por todos os gêneros, com base em diferentes definições de bissexualidade. Infelizmente, há uma representação limitada nos meios de comunicação social quando se trata de polissexualidade, talvez devido à falta de compreensão generalizada do seu significado.
A bandeira polissexual foi criada pelo usuário Samlin no Tumblr em 2012, postando o referido desenho no blog fuckyeahpolysexuality e tem três listras:
Rosa, representando atração por mulheres,
Verde, representando atração por pessoas não binárias,
Azul, representando atração por homens.
Representatividade importa!
Celebridade
Indya Adrianna Moore, uma personalidade americana que trabalha como modelo e intérprete das artes cênicas. Moore ganhou reconhecimento por interpretar a personagem Angel na série da FX, Pose. Em 2018, a atriz publicou em seu Twitter que havia acabado de se entender como Polissexual.
No cartoon
Um exemplo de representação polisexual é Kaldur'ahm, também conhecido como Aqualad e Aquaman é um personagem de Young Justice.
O escritor/produtor no Twitter, revelou: “Do ponto de vista de Kaldur, ele é - no mínimo - polissexual, o que não quer dizer que ele não seja pansexual, mas ele AINDA nunca se apaixonou por alguém que não se identifique/não se identifique como homem ou fêmea. Ele tenta não se rotular.”
Na literatura
Nina Zenik é uma das personagens principais do romance de fantasia Six of Crows e sua sequência, Crooked Kingdom.
Ela também é uma personagem de destaque na duologia King of Scars. Ela é abertamente polissexual e não esconde sua atração por diversas orientações sexuais ou de gênero, mas não todas. Ela é uma bruxa poderosa com a habilidade de manipular cadáveres.
-> Fanart do usuário @meridyan_art no tumblr
Obrigado por ler ❤︎ Não esqueça de curtir, comentar e compartilhar com os amigos🌈
Yorumlar