top of page

Entrevista com Julian

  • Foto do escritor: Mujigae Publisher
    Mujigae Publisher
  • 20 de jun. de 2024
  • 3 min de leitura

Continuando nossa série de entrevistas, falamos com o Julian, um artista super talentoso e único! Aproveitem ✨



Íris- Se apresenta pra gente!!

Qual o seu nome, sexualidade, identidade de gênero e pronomes?

Julian- Olá, Meu nome é Julian ou só Ju, sou Pansexual, Agênero e uso Elu/Ele!


Íris- É um prazer te ter aqui na nossa entrevista, Julian! Conta pra gente como sua identidade LGBTQIA+ influencia sua arte/escrita?

Julian- Bom, eu não me prendo muito a binariedade de gênero em minhas ilustrações, eu crio personagens e eles são partes de mim!


Íris- Que bacana! E como você vê o papel da arte/escrita na representação e na luta pelos direitos da comunidade?

Julian- Representatividade é a palavra, que estamos ficando mais visíveis no meio da arte e ganhando mais força!


Íris- De fato, e durante sua trajetória de vida e como artista, quais desafios você enfrentou como escritor/artista LGBTQIA+ e como os superou/tem superado?

Julian- Pra ser sincero de início foi me aceitar sendo eu mesmo, e após isso como as pessoas iriam me ver! Toda arte que fiz tem ou teve alguma mensagem. Sobre ser observado com maus olhos e sempre ser subestimado também. Hoje em dia está bem menos, mas muito melhor e uso mais da minha arte para me expressar positivamente! 


Íris- Fico genuinamente feliz em saber que no fim, o que prevaleceu foi transformar esses obstáculos em algo positivo! ♥

Existem temas ou questões específicas relacionadas à comunidade que você se esforça para explorar em sua arte?

Julian- Em minhas artes nem tanto, por motivos técnicos rs, mas eu também escrevo e eu sempre escrevo sobre romances entre pessoas "viadas" ♥ em minhas curtas histórias apesar de não mostrar para as pessoas!!


Íris- Entendo... Deixou todo mundo querendo ler suas histórias, Julian! Que injusto, haha! Você acredita que há espaço para mais diversidade de experiências ou representatividade na arte mainstream?

Julian- Sim com certeza, a arte muitas vezes reflete uma parcela pequena de experiências, tem um grande monte de experiências, identidades e histórias a serem contadas e vivenciadas! A diversidade é essencial!!


Íris- Perfeito. Não poderia concordar mais!

E como você acha que a representação LGBTQIA+ na mídia e na cultura popular tem evoluído ao longo dos anos ou é muito Pink money? O que você pensa sobre quem usa isso para se promover?

Julian- Infelizmente tem algumas pessoas (e empresas) que usam isso de muita má fé sendo sincero! Acredito que nós deveríamos nos atentar a isso!


Íris- Realmente. O que é péssimo, fiquemos de olho!!

Qual é o maior mito ou estereótipo sobre a comunidade que você gostaria de desafiar ou desmistificar através de sua arte?

Julian- Desmistificar a ideia que as pessoas tem que nós somos fracos ou erros!


Íris- Maravilhoso. Espero que mais e mais sejam impactadas com a sua arte ♥

Por último, mas não menos importante, que conselho você daria a outros artistas LGBTQIA+ que estão lutando para encontrar sua voz ou lugar na indústria?

Julian- Meu conselho é que não desistam e insistam mesmo que esteja cansativo, nunca foi fácil e não é agora que vai ser. Vamos fazer disso um motivo para continuar lutando! E façam da Arte uma viagem por esse mundão!!


Obrigado por ler! Lembre de curtir, comentar e compartilhar ✨




Posts recentes

Ver tudo
Mês acabou, mas a luta não

Junho chegou ao fim, mas não é porque o mês do orgulho acabou que nossa luta dá uma pausa e volta ano que vem. Nossa luta é diária e...

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page