top of page

Educação nas escolas

  • Foto do escritor: Mujigae Publisher
    Mujigae Publisher
  • 21 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Nosso período em escolas e colégios não é apenas para aprender sobre matemática, biologia, química, etc, mas também para você adentrar em uma sociedade e construir relações que podem durar o resto de sua vida. Infelizmente um período que era para ser divertido, cheio de descobertas, acaba se tornando um tormento na vida de algumas pessoas, que apenas querem ser elas mesmas. 


Muitas escolas ainda não respeitam o nome social adotado por algumas pessoas, forçando elas a manterem um nome morto. Em outras o bullying é tanto que abandonar a escola é uma alternativa constante dentro de suas mentes, pois como conviver em um ambiente hostil? Ainda mais sendo um adolescente ou uma criança?


Adolescentes com suas emoções à flor da pele e uma criança aprendendo ainda como são as pessoas que não são de sua família. Ninguém deveria lidar com comentários maldosos, ninguém deveria ser forçado a conviver com pessoas que praticam constantemente um bullying por você ser você.


Mesmo que esses assuntos sejam debatidos em sala de aula, cabe a aqueles que ouvem terem consciência que isso não é o certo, mas isso acontece na maioria dos casos? Aqueles que praticam bullying param de fazer ele depois de assistir uma palestra?

Na maioria dos casos não, isso apenas é levado como uma brincadeira, uma piada que para eles é engraçado, mas para aquele que ouve isso todo dia, não é. 


Mas ainda é importante que exista essas palestras, essas aulas que falam sobre a comunidade e sobre o preconceito, principalmente mostrando que isso é crime. Sabe o porquê? Porque ela está fazendo o seu papel de ensinar o que é certo e errado aos seus alunos, mas cabe a eles decidirem que tipo de pessoas eles vão ser, aqueles que causam mal ou aqueles que praticam o bem.


Obrigado por ler, lembre de curtir e compartilhar💕

Posts recentes

Ver tudo
Mês acabou, mas a luta não

Junho chegou ao fim, mas não é porque o mês do orgulho acabou que nossa luta dá uma pausa e volta ano que vem. Nossa luta é diária e...

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page