Discriminação e preconceito
- Mujigae Publisher
- 15 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Basta uma caminhada nas ruas depois de um certo horário e podemos perceber quem são as ocupantes desses espaços.Majoritariamente mulheres trans, mulheres cis pretas, e mais ainda, trans-fem pretas.
É uma realidade triste, dolorosa e muito cruel. A esmagadora maioria está nessas condições por culpa de uma sociedade que as vê de forma desumana. Que não enxerga nelas uma pessoa digna de espaço na vida diurna, com trabalhos que não as exponham ao risco constante, físico e mental.
Assim como se vê faculdades e cursos tomados pelos “mesmos rostos”, nas ruas e trabalhos de menor repasse econômico são ocupados “pelos rostos” que raramente se vê no ambiente de ensino superior. E isso se dá inegavelmente pelo recorte do preconceito, da falta de apoio familiar e pela falta de políticas públicas postas em prática.
Isso cria um cenário social esmagador, fazendo dessa parcela, a nossa parcela, a mais frágil e desprovida de futuro. Não à toa, a expectativa de vida de pessoas trans é de apenas 35 anos. Muito triste.
O que precisa ser feito para que a sociedade nos respeite? Comente aqui embaixo qual você acredita ser o caminho. Obrigado por ler <3
Kommentare